terça-feira, 26 de maio de 2009

"Os cuidados dessa vida"




"Acautelai-vos por vós mesmos, para que não aconteça que os vossos corações se sobrecarreguem de glutonaria, de embriaguez, dos cuidados da vida, e aquele dia vos pegue de surpresa, como uma armadilha. Pois cairá sobre todos os que habitam na face de toda a terra." LC 21:34-35




Jesus sempre alerta sobre o perigo de estarmos sufocados com os cuidados dessa vida.




"O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados desse mundo, e a sedução das riquezas, sufocam a palavra,e fica infrutífera." Mt 13: 22




Muitos cristãos estão na correria da vida. Muitos trabalham e estudam e sempre estão correndo, correndo e correndo atrás de uma qualidade de vida melhor. Buscar uma qualidade de vida melhor não é pecado, mas até onde está o nosso coração nessas coisas? A palavra diz que Jesus não tinha, muitas vezes, tempo para comer e descansar, pois o zelo pela obra do Pai era aquilo que importava.

" A minha comida e a minha bebida, consiste em fazer a vontade de meu Pai". " O zelo da sua casa me consome"


Enquanto Jesus se consumia pelo Zelo pela casa de DEUS, muitos estão sendo consumidos pelos seus sonhos, sua vida, ou seja, pelos cuidados dessa vida.

Estudar e trabalhar muitas vezes é necessário, mas a questão é: onde está o nosso coração?


"Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração" Lc 12:34


O quê, de fato, nós damos valor? Vale apena ganhar o mundo inteiro e perder a nossa alma? Estamos nesse mundo apenas para buscarmos os nossos deleites? O principal motivo de você estar na faculdade é estudar e conseguir status, ou glorificar o nome do Senhor?

Seja no trabalho, no colégio ou na faculdade, devemos buscar primeiramente o reino de DEUS. Devemos ser santos, devemos ser sal e luz, devemos ser proclamadores e sacerdotes, sabendo que esse mundo é passageiro e que a vontade de DEUS é eterna.

"Buscai antes o reino de DEUS, e todas as coisas vos serão acrescentadas".Lc 12:31

Devemos copreender que proclamar o evengelho, não só influenciará na salvação dos outros, mas também na nossa.

Um dos requisitos para ser discípulo é: dar muito fruto. Jo 15:8

Lembram da parábola dos talentos(Mt 25: 14-30)? Será que nós temos multiplicado o talento, ou temos enterrado?

A pergunta para cada um de nós é : que tipo de cristão você quer ser? um religioso ou um discípulo?

Você não é um dentista ou enfermeiro ou secretário ou agente de aviação ou comerciante ou professor ou estudante. Isso é o que você faz. Você é: um discípulo de Cristo, um filho de DEUS, um Sacerdote do REI, que pela misericordia do SENHOR para com seus colegas, permitiu que você estudasse e trabalhasse ao lado deles para salvá-los.

Convoco a todos á despertarmos e fazermos aquilo que JESUS nos mandou fazer: Fazer discípulos.


Estejamos fazendo lista de oração, clamando pelos contatos e por todos que ainda iremos abordar.


Cristo está conosco nesse serviço e iremos ,em nome dele, ganhar muitas vidas!!!






sexta-feira, 22 de maio de 2009

Ide e fazei discipulos...



Essa é a ordem que Jesus nos deu: Ide, e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do ESPÍRITO SANTO e ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho ordenado, e estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.
Aleluia!!!
CRISTO está conosco todos os dias. Precisamos entender que bilhões de pessoas se encontram sem ELE, e que estão caminhando para o inferno e nós fomos escolhidos para pescá-los e levá-los á salvação. Quem salva é ELE, mas temos um papel fundamental: proclamarmos e intecedermos pelos homens- sem nós, DEUS não age!!!
Vamos proclamar onde nós estivermos: no trabalho, na escola, nas praças, nas ruas, aos nossos familiares, enfim, em todo o lugar, pois não há paredes que possam esconder o Nosso DEUS.