terça-feira, 26 de abril de 2011

IDE POR TODO O MUNDO – Retiro de pastores e líderes 2011


No dia 21 de abril iniciou-se um encontro internacional na Pousada do Rei em Belo Horizonte/Mg reunindo líderes de várias igrejas implantadas no Brasil e em outros países e continentes.
Esse retiro foi fruto de um soprar do Espírito Santo. A Equipe apostólica sentia fortemente em 2010 que o Senhor estava nos “empurrando” a ir pregar em todo o mundo, mas também sabia que não estávamos atuando conforme este chamado.
A equipe esperava agora (2011) poder passar aos irmãos, não apenas a imagem mais clara do que o Senhor está fazendo em todo o mundo, mas principalmente compartilhar a necessidade de termos um novo enfoque, enfim, levantar os nossos olhos para ver que os campos estão brancos para a ceifa.
Neste retiro fomos muito edificados pelo Senhor da ceara. Os povos estavam reunidos a fim de testemunhar o reino de DEUS. Índia, Estados Unidos, Colômbia, Moçambique, Venezuela, Inglaterra, Portugal, Angola, Chile e Guatemala eram alguns dos povos que estavam representados naquele encontro.
Ouvimos grandes e fortes testemunhos que nos alegraram, revelaram, e ainda mais, que nos constrangeram. A cruz de Cristo nos uniu destruindo toda a separação cultural e local. Podemos testemunhar que o Evangelho do Reino tem sido apregoado por todo mundo e que Jesus está voltando.
Fomos catequizados a respondermos três perguntas:
·         Quem deve servir ao Senhor? Resposta: Eu. Não aponte para os missionários ou evangelistas, todos somos pescadores de homens;
·         Onde servir ao Senhor? Resposta: Aqui, no lugar onde eu estou. Hoje eu estou no Brasil, mas amanhã eu posso está em qualquer lugar do mundo. De qualquer maneira eu devo servir a Jesus onde estou;
·         Quando devo servir ao Senhor? Resposta: Agora. Não preciso ser enviado a outros povos para que possa servi-lo, se não servi-lo aqui, nunca serei enviado.
Além dessas perguntas repetíamos sempre os textos de Lucas 8:1Atos 1:8, Mateus 28:18 á 20, Romanos 10: 11 á 13 e Romanos 15:20 á 21. Fazendo isso desejávamos que o Senhor nos revelasse e internalizasse ainda mais a sua Palavra.
Além de tantas coisas preciosas que Deus nos revelou, pudemos ouvir uma tremenda palavra do irmão Edimar. Ele dizia: - Um novo soprar tem nos levado as nações. Muitos anos entendemos qual era o propósito de Deus e após esta revelação, Ele nos tem levado a pregarmos essa mensagem a todo o mundo!
Nos impactou ainda mais a compreensão de que o propósito de Deus está composto de três aspectos: unidade, qualidade e quantidade. Deus está quebrando alguns paradigmas em nossas cabeças. Para que o propósito de DEUS seja completo é preciso que os três aspectos sejam aplicados: unidade, santidade, mas também que hajam muitos filhos.
Vivermos em família e em santidade faz parte de um estilo de vida, a qual adquirimos por meio do amor Cristo. Esse amor nos impulsiona a levarmos esse evangelho a todas as criaturas. A maior distancia não é de Minas Gerais ao Japão, mas sim de nossas mentes aos nossos corações.
Precisamos compreender algumas coisas:
1.    Deus já tem os seus ceifeiros, mas ele precisa enviá-los – Mateus 9:38;
2.    Estamos errando fazendo seleção de terras (solos), mas nós como semeadores temos que jogar as nossas sementes em todas as terras – Mateus 13: 18 á 23;
3.    Estamos satisfeitos com a formosura de nosso entendimento, mas nós como cristãos temos que valorizar a formosura de nossos pés – Romanos 10:15;
4.    Quanto que a semente lançada em um bom solo reproduz? O relacionamento com Deus nos fará frutificar a 30, 60 e 100 por um.
Nos impactou profundamente entendermos que essa missão é pessoal. O que temos visto nas igrejas é que só os discípulos em inicialização até o nível 3 são impulsionados e cobrados a ganharem vidas. Os discipuladores que já cuidam de alguns discípulos acham que não precisam mais frutificar, pois têm que cuidar dos seus. Infelizmente isso ainda não é o propósito eterno de Deus.
Líderes e Pastores também se encontram nesta mesma ilusão de que têm que se voltar apenas para os de dentro a fim de que todos sejam perfeitos, mas esquecem que Deus quer muitos filhos. A qualidade não pode prejudicar a quantidade e nem vice versa, pois sendo assim, como os pés serão formosos? Todo testemunho que produz impacto está recheado de sacrifícios e se não frutificarmos, seremos cortados e lançados no fogo. Afinal, todos nós não somos ramos? (João 15: 1 á 8)

            Voltamos de lá no dia 24 de abril não só vivos, mas também vivificados pelo Senhor. Que Ele nos ajude e nos ilumine com a luz do evangelho. Que creiamos nele, o preguemos, por ele soframos e nele permaneçamos.
          Ouça essas mensagens em áudio

Nenhum comentário: