terça-feira, 15 de setembro de 2009

ENCONTRÃO 23/08/09

Jônatas:
O Senhor é perfeito e bom... e vou fazer uma declaração mais forte do que essa: Ele vive...e vou completar essa verdade: Ele vive no meio do seu povo!!!
Eu Tive um sonho: eu vi o nosso "encontrão" com milhares de pessoas e no auditório havia grandes blocos com presentes.
O Senhor vai salvar muitas vidas e o SENHOR tem dons para a IGREJA em ilhéus!!!
Apocalipse 8:3,4 – estava o anjo de pé junto ao altar...com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro.
A oração move o coração de Deus. Deus ouve as orações dos santos. As orações dos justos são poderosas (têm muito efeito) e o Senhor ouviu e vai atender.
Exaltemos o Nome do Senhor. Ele é digno. Apocalipse 5:11 – 13. Cântico: Ele é exaltado pra sempre exaltado no céu, eu louvarei...

Cristina:
Cântico: a honra, a glória, a força, e o poder ao Rei. Muitos virão nos perguntar: a honra, a glória, a força, o poder, a quem pertence? Ao nosso Deus. Diga isso com sinceridade e com verdade: não cante apenas por cantar. Multidões virão nos perguntar.

Edson:
abriu um espaço para testemunhos, momento de compartilhar o que o Senhor realizou durante a semana de oração.

Elias:
Estou alegre com o Senhor por tudo que o Ele tem feito e visto na vida dos irmãos. Deus tem feito grandes coisas e por isso estamos alegres. O Senhor lhe falou de coisas simples acerca do batismo com o Espírito Santo. Em Atos dos apóstolos lemos que havia naturalidade no mover do Espírito Santo na igreja primitiva. Havia simplicidade no coração dos irmãos. Jesus ordenou que permanecessem em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de poder (Lucas 24:49). O que se cumpriu no pentecostes (Atos 2:1 – 4, 13). Eles estavam disponíveis para serem usados pelo Espírito Santo. Na casa de Cornélio (Atos 10:1 – 48)) estavam reunidos seus parentes e amigos íntimos e, enquanto Pedro anunciava-lhes o evangelho, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. Pedro então ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo.
Em Éfeso, Paulo achando a 12 discípulos, perguntou-lhes: Recebestes, porventura, o Espírito Santo quando crestes? Ao que lhe responderam: Pelo contrário, nem mesmo ouvimos que existe o Espírito Santo. E, impondo-lhes as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e tanto falavam em línguas como profetizavam. (Atos 19:1 – 7).
Precisamos ter fé para compartilhar e falar com alegria e convicção do que Deus tem feito em nossas vidas, com olhos brilhantes, e certeza de que falamos o que vivemos. Precisamos compartilhar a fé para receber o Espírito Santo.

Edson:
Estive em um encontro com os líderes e Deus trouxe uma carga sobre oração, acerca de alguns textos que a igreja ainda não provou de fato destas verdades. Creio na restauração de todas as coisas. Há uma distância entre o que o Senhor nos tem revelado e a nossa prática de vida. Deus não nos obriga, mas espera que entremos nesta prática; o problema não era ouvir a palavra e sim a falta de fé de quem ouvia. O problema não era o deserto que estavam passando (Gênesis, Êxodo, Levítico, Deuteronômio falam desta trajetória) e Hebreus.
Temos recebido a palavra, mas precisamos ter fé em relação ao que fazemos.
1 Tessalonicenses 5:14 nos apresenta três tipos de pessoas ou posicionamentos que podem existir na congregação: os insubmissos devem ser admoestados; os desanimados (pouco ânimo) devem ser consolados; os fracos (débeis) precisam ser amparados pois tem pouco entendimento e estão sempre atrás, tem dificuldade de ter revelação das coisas espirituais; e ser paciente com todos (longânimos).
Alguns têm dificuldade em se submeter ao evangelho do reino. No dia a dia é difícil abrir mão e morrer para o velho homem. Outro tipo está em 2 Timóteo 2:1 - 2:os fiéis e idôneos para instruir outros.
Fomos desafiados pelo Senhor através da mensagem Criação de filhos que ele nos trouxe e percebemos estes quatro tipos de pessoas ou comportamentos na congregação. Muitos fiéis louvavam e estavam felizes por terem ouvido daquela maneira a palavra: que maravilha!
Alguns insubmissos disseram: ah! Já vem com mais coisas! Os fracos não entendiam direito ou não se sentiam capazes de fazer daquela forma.
Não é a graça de quem ministra a palavra na frente, mas do momento de cada um ao receber a palavra, se está desanimado, fraco ou insubmisso.
Deus quer restaurar a igreja e devemos acolher a palavra com mansidão. A palavra de Deus não volta vazia (Isaías 55:11).
Precisamos deixar de olhar para o homem (vaso usado por Deus ) que ministra, mas olhar para a Palavra. Ter sensibilidade para dizer que é o senhor que nos tem falado.
O Senhor tem falado que nesse tempo que a igreja se afastou daquilo que ela deveria estar fazendo, muitas coisas se perderam, mas o Senhor tem restaurado. Esta restauração passa também pela oração e pela comunhão com Deus. Tudo o que o Senhor tem para fazer, ele só fará se nós orarmos. Precisamos ser restaurados na oração. Deixarmos de ser religiosos na maneira de orar. Os fariseus tinham vida de oração, era costume a prática de orações três vezes no dia. Muitos judeus, mesmo convertidos continuaram nesta prática.
Eles viram Jesus orar de um modo diferente e quiseram aprender. Hebreus 5:7 – 9. Jesus orava com clamor e lágrimas. Não temos costume de orar assim. Oramos mecanicamente como os fariseus. Muitas vezes pela cadência das frases soltamos um amém sem nem entendermos direito o que o orador está falando.

Existem três tipos de oração:
1. Oração Pessoal, no momento íntimo, a sós com Deus quando podemos nos derramar perante o Senhor, com todas as necessidades, buscando o Senhor. Deus vê a nossa oração em secreto e sabe se ela é sincera ou não.
2. Oração sem cessar, sem desfalecer. Estar orando em todo o tempo, em espírito, no ponto de ônibus, na padaria comprando pão, fazendo contatos etc.
3. Oração coletiva. Mateus 18:18 – 20. Tudo o quer ligarmos na terra será ligado no céu. O Senhor delegou autoridade à Sua igreja para tanto.
Coletividade: dois ou três juntos ligando e desligando. Precisamos estar em unidade, não apenas juntos. Se ficássemos em casa e orássemos pelos pontos seria a mesma coisa. Os meus pedidos pessoais devem ficar para aquele momento íntimo a sós com Deus. Na semana de oração precisamos ter o coração e a mente voltados para o reino. Importa a vontade do Senhor. Precisamos ter sensibilidade para perceber o que o Senhor quer que oremos coletivamente. A oração é uma só, mesmo tendo vinte ou trintas pessoas. Atos 4:24 – 31. Da multidão dos que creram erra só um o coração e alma uma somente.......
Precisamos orar muito e orar bem.
Diga o fraco: eu sou forte. Diga o desanimado: tenho bom ânimo, pois o Senhor Jesus venceu e eu vou vencer. Diga o insubmisso: quebranta-me diante do Senhor.
Lucas 18:10 – 14. O fariseu e o publicano.
Preciso orar de tal modo que meu irmão possa continuar a oração, invadindo e completando. Ele é bem vindo nisso. Moveu-se no espírito e recebeu a mesma carga.
2 Coríntios 1:20 Jesus é o amém de Deus. O Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Deus quer nos levar às águas profundas.
Temos quatro pontos de oração:
FRUTIFICAÇÃO: evangelismo, missões, por nossa vida de intimidade com Deus.
MANIFESTAÇÃO DOS DONS: ser usado por Deus para a conversão de muitas vidas. Fé, cura, palavra de sabedoria e de conhecimento.
LIDERANÇA: com o coração no Senhor, adultos no entendimento, guiados por Deus com discernimento.
PROFETAS, EVANGELISTAS, APÓSTOLOS, PASTORES E MESTRES. Dons do ministério.
MISSÕES: Angola, Itabuna (Eliseu), Marrocos (Evangivaldo), Moçambique, Afeganistão, Portugal e outro.
BATISMO NO ESPÍRITO SANTO para os novos batizados. Não é opcional. Todos precisam desta experiência para poder ensinar a outros. Os fariseus oravam, mas ao verem Jesus orando exclamaram: Ele ora com autoridade.
Precisamos pregar sobre o batismo com o Espírito Santo como pregamos a vida e obra de Jesus Cristo.
O batismo é um presente de Deus (UNÇÃO, autoridade para viver a vida cristã).
Temos o Consolador para nos guiar a toda verdade. Precisamos ler o evangelho de João e entender a obra do Espírito Santo.
Gálatas 3:1 – 5. Se alguém escutar com fé recebe o batismo. Ele está disponível. O Senhor quer nos dar graça para pregar o evangelho completo, do arrependimento (renúncia da vida velha) para receber o dom, a capacitação para viver.
É trocar o meu nada pelo tudo do Senhor. Precisamos ser cheios do Espírito Santo. A promessa é para tantos quantos o Senhor chamar.
Que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário: