segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ENCONTRÃO 20/09/2009

Palavra de Edson:
Salmo 66:16-20 “Se eu no coração contemplara a iniqüidade, o Senhor não me teria ouvido. Entretanto, Deus me tem ouvido e me tem atendido a voz da oração.” (versos 19 -20)
Meus irmãos, nós estamos vivendo dias difíceis. Dias onde o pecado tem se espalhado de tal maneira, que os santos devem procurar se santificar cada vez mais. Temos lutado contra as correntes e conceitos que surgem no mundo, idéias dos homens que querem combater contra a nossa vida de santidade. Precisamos buscar viver a Palavra para não sermos tragados por estas ondas. Porque muitos serão levados da igreja por estas ondas. Precisamos buscar crescer em unidade, guardar a palavra, submeter-se às autoridades espirituais. O que virá do mundo será terrível contra a igreja do Senhor Jesus. Dias em que o entendimento pessoal daquilo que é o melhor ou do que deveria ser virão de encontro aos ensinos da Palavra. Busquemos graça para viver nestes dias. Dias para ouvir mais, meditar mais na Palavra de Deus, buscar revelação divina, não atender à iniqüidade em nosso coração. Não contemplar a vaidade em nosso coração.
Precisamos fugir à sedução das coisas que virão. Que o Senhor nos traga a Sua Palavra (da verdade). Devemos orar e clamar para Deus nos alimentar, nos dar o Pão de cada dia, o pão do céu. Precisamos nos colocar diante de Deus todos os dias em oração, e nos encontrões procurar remir o tempo, buscando nos colocar na presença do Senhor. Guardar a nossa mente na palavra. Cuidado com as seduções do mundo (que contradizem a vida de santidade da palavra). Cuidado com o racionalismo e a lógica do mundo. Devemos buscar a Presença de Deus para se encher do Espírito e da graça. Queremos receber o alimento puro do Senhor (o maná do céu).



Palavra de Valdemir(pregação):
Deus é bom, vive em nós e vem buscar a Sua igreja. Quem faz parte da sua igreja?
Somente aqueles que estão fazendo a vontade do Pai (Mateus 7:21).
Relato do Retiro de Pastores (âmbito internacional): estavam presentes pastores da Índia, do Marrocos, da Argentina, e de outros lugares do Brasil. Pastores e suas esposas se fizeram presentes ali. Vítor Rodrigues, Marcos e Mário e outros. Deus confirmou muitas coisas e abriu os olhos para o que Deus quer para sua igreja.
O Pastor Vítor Rodrigues ministrou pela manhã sobre duas categorias de cristãos: os EMBARAÇADOS e os MILITANTES. Na língua argentina não existe esta palavra - embaraçado para homem, pois significa estar grávida. Porém, aqui os homens ficam embaraçados. Os embaraçados estão em seus corações desejando alcançar o propósito de Deus; em suas orações eles querem alcançar o alvo, mas estão sempre voltados para os seus embaraços. Estão sempre lutando consigo mesmos e não avançam. Só os militantes conseguem avançar. Paulo fala do bom soldado de Cristo, que, em serviço não se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou (2 Timóteo 2:3 – 4). É ser consagrado a Deus.
1 Pedro 2:9 diz que nós somos raça eleita, sacerdócio real,nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus (peculiar). Não servia para mais nada a não ser nas coisas concernentes a Deus. Para o uso do Senhor somente. Santo é separado para uso exclusivo de Deus. Não apenas separado do pecado e da corrupção do mundo, mas para Deus. Consagrado. Santificação é o processo vital dos santos. O povo de Deus é propriedade exclusiva do Senhor. Peculiar, próprio. Pertence só a Ele e só serve para Ele. Para o seu uso.
Cantares 4:12 Salomão falando para sua esposa: Jardim fechado és tu, minha irmã, noiva minha, manancial recluso, fonte selada. A Noiva (a igreja) é um jardim fechado, uma fonte selada. Só pertence a Deus.
Tiago 4:4 – 5. Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que ele fez habitar em nós? O Espírito Santo tem ciúme de nós. A igreja é propriedade peculiar = só seu (do Senhor). Ele não a divide com ninguém. A igreja foi comprada com o sangue precioso de Jesus Cristo. Ela é separada para Deus. E isto não é só para os pastores, a palavra diz nação santa, povo exclusivo de Deus.
No Velho Testamento Deus separou uma tribo: a de Levi. Somente os levitas podiam ministrar no tabernáculo o serviço ao Senhor. Essa tribo não tinha herança. O Senhor era a sua herança. Não é voto de pobreza, mas o Senhor tem primazia em nossa vida.
Apocalipse 2:2 – 5. “Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus... Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não (te arrependeres), venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.”
Precisamos entender que temos de amar a Deus acima de tudo e só servir a Ele. A oração de Valdemir é esta: “Se for para te servir alongue os meus dias. Se não, encurta-os”. Não sirvo para outra coisa a não ser para servir ao Senhor. Todos nós devemos pensar assim.
Marcos falou pela tarde e deixou o coração de Valdemir animado quando ficou confirmado o que Deus tem dito (*Apocalipse 21:9 – 27). Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele (1 João 3:15). A nova Jerusalém é a noiva, a esposa do Cordeiro Jesus.
Deus só tem um propósito: uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus Cristo (Romanos 8:28).
Em Apocalipse 21:9 – 17, 18 – 22 só fala do muro da cidade que tem 12 portas e cada porta tem um anjo (guarda). A muralha da cidade tem 12 fundamentos; e 144 côvados (medida de anjo). Um côvado era mais ou menos 50 cm (entre 45 cm a 66 cm), a altura era de mais ou menos 70 m (em média).
Neemias (capítulos 1 a 3) ao ouvir que os muros de Jerusalém estavam derrubados e as suas portas queimadas, assentou-se no chão e chorou. Ele foi mandado lá para restaurar os muros de Jerusalém.
O muro da igreja está esburacado, cheio de fendas que o mundo tem feito. Precisamos tapar as brechas, fechar os buracos. A pior religião é o ter e o ser. Não que seja errado ter ou desejar ser alguma coisa, mas o problema está no coração. Onde está o seu tesouro aí está o seu coração. Se o seu coração estiver nas coisas e não em Deus, você está com sérios problemas.
Romanos 12:2 “Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeitas vontade de Deus.”
Não se amolde à forma do mundo. Transformai-vos. “Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus?” (Tiago 4:4).
Precisamos tirar do mundo as pessoas e tirar o mundo de dentro da igreja. Restaurar os muros de Jerusalém, que é pura e santa.
Efésios 5:25 – 27 Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.
Jesus se sacrificou pela igreja para apresentá-la sem mancha nem ruga, mas gloriosa, santa e irrepreensível.
É esta a igreja que Jesus vem buscar. Valdemir anda preocupado com a igreja, apesar de por um lado estar alegre pelo que Deus está fazendo.
Ele teve um sonho e a esposa do irmão Eliomar teve o mesmo sonho. O sonho apresentava a igreja com várias muralhas (divisões mostrando o céu e o inferno). As pessoas tinham que entrar no inferno para ver e conhecer o inferno. Viam-se muitos irmãos no inferno vestidos de preto ou cinza. Levavam um papel que parecia dizer alguma coisa. Continuava passando e via muitos irmãos, até chegar à porta e via Airé que lhe dizia algo muito forte. Saindo da porta do inferno e via Valdemir de braços abertos e na parece um retrato de Gilberto sorrindo e muitos irmãos no céu.
Palavra de Edson: explicando o sonho disse que havia uma orientação de Valdemir para ver e conhecer o inferno. Vários irmãos entraram e saíram. Quando ela entrou viu vários religiosos no inferno. Assustou-se pensando: O que eles estão fazendo no inferno? Pela graça é chamada para ir à porta do céu e lá vê Valdemir para recebê-la e vê o retrato de Gilberto sorrindo.
O sonho revela que muitos religiosos têm uma falsa segurança: pensam que estão indo para o céu quando na verdade estão indo para o inferno. Jesus Cristo andou com 12 discípulos, um deles nunca se converteu.
Valdemir também sonhou narrando a história da igreja desde os primórdios até chegar na volta de Cristo. Neste ponto foi como se um vulcão explodisse dentro do peito e uma voz clamava: ARREPENDEI-VOS! ARREPENDEI-VOS! Não era ele que falava, mas o Espírito de Deus. Muitos não estão preparados. Muitos irmãos choravam na volta de cristo. A Bíblia relata que naquele dia haverá alegria e gozo para os que subirão e tristeza e desespero para os que não subirão. Mateus 24:30.
Foi falado sobre as quatro categorias de crentes: os insubmissos, os fracos ou débeis, os de pouco ânimo e os fiéis. Só os fiéis entrarão nos céus. Foi falado as condições, ensinando como proceder com cada uma delas para que saiam dessa condição em que estão. Só vão com Cristo os fiéis;
A quem muito é dado, muito será cobrado. Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos.
Deus é justo. Na parábola dos trabalhadores na vinha (Mateus 20:1 – 16) o senhor da vinha paga o salário começando pelos últimos, indo até os primeiros. E alguns deles murmuravam porque recebiam o mesmo salário dos que foram contratados por último. O senhor pergunta: Porventura, não me é lícito fazer o que quero do que é meu? Ou são maus os teus olhos porque eu sou bom?
Se Deus te chamou agora, seja fiel naquilo que Deus te deu e subirá com o Senhor. Quem vive do passado é museu. Ah, eu pregava, eu falava, eu orava. Se você tem vinte anos de crença e não cresceu até agora, tenha fé, se anime, se levante! Seja homem! Se foi chamado com pouco e você é fiel, Cristo virá buscá-lo.
Parábola dos talentos (Mateus 25:14 – 30). Continue nesse processo crescendo até a volta de Cristo.
A vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito (Provérbios 4:18).
O nosso alvo é chegar à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo. A ser varão perfeito. Filipenses 3:13 – 14 ...prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Corra de tal maneira que ninguém tome a sua coroa (Apocalipse 3:11). Por isso devemos amar mais a Jesus, buscar mais dele. A salvação é o meio para alcançar o propósito. O propósito de Deus é que sejamos semelhantes a Jesus (Romanos 6:4; Romanos 8:28). Nova criatura (2 Coríntios 5:17). Devemos andar como Cristo andou, em novidade de vida (l João 2:6). Na sua volta estou pronto para subir?
Gálatas 3:27- fomos revestidos de Cristo.
Devemos procurar crescer espiritualmente. A que compararei o reino de Deus? É semelhante ao fermento que uma mulher tomou e escondeu em três medidas de farinha, até ficar tudo levedado (Lucas 13:21). Ele cresce e avança.
Quem é o cidadão do reino de Deus? O cidadão do reino de Deus está sendo governado por Deus em todas as coisas.
Mário pregou sobre a história de Jonas. Deus o mandou pregar o evangelho em Nínive e ele tomou um navio, se escondeu no porão e fugiu. Muitos pais estão fugindo da sua missão de pai. Não fuja da sua missão de pai (desertor). Tenha responsabilidade de pai.
Depois Vítor Rodrigues falou sobre o domínio próprio. O domínio próprio não é só evitar pecar. Quem tem o Espírito Santo tem o domínio próprio, para todas as áreas da nossa vida. Na leitura da palavra, na oração, na meditação da palavra.
Devemos andar no Espírito para não satisfazer à concupiscência da carne. (Gálatas 5:16). Exercer o domínio próprio quando estiver sem vontade de ler a palavra, ou de orar, ou meditar etc.
Romanos 8:5 – 8 os que se inclinam para a carne certamente morrerão assim como Deus falou a Adão em Gênesis 2:17.
Deixe o domínio próprio ser exercido no comer, no beber, na leitura, na meditação, evangelização, na visita aos contatos.
Romanos 8:1 – 2: já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Tenho nova vida? Tenho a lei do Espírito da vida.
João 8:32 – 36 conhecerei a verdade e a verdade vos libertará. Se Cristo vos libertar verdadeiramente sereis livres.
Identificados com Cristo pelo batismo (Gálatas 2:20) Jesus vive em mim.
Apocalipse 20:1 – 6. Satanás será amarrado por mil anos. Os fiéis reinarão com Cristo. Esta é a primeira ressurreição.
Quem fizer parte da primeira ressurreição reinará os mil anos com Cristo na terra. Só os fiéis, militantes, consagrados, que têm vida com Deus. Os fracos ou débeis, os desanimados e os insubmissos ficarão.
Se alguém se encontrar nesta situação levante-se.
Desperta, ó tu que dormes, levante-te dentre os mortos e Cristo te iluminará (esclarecerá) Efésios 5:14
As primícias vão reinar com Cristo mil anos.

Nenhum comentário: