segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Sinais dos fins dos tempos - Parte 1


Sinais dos fins dos tempos - Palavra ministrada por Valdemir


O SENHOR É BOM! Ele vive em nós! Ele voltará!
Ele está preparando a Sua Noiva. Vem buscá-la nestes dias. Estaremos para sempre com o Senhor.
João 14:1 – 3 – Jesus foi preparar lugar junto dele para que estejamos para sempre com Ele.
A VOLTA DE CRISTO
Vamos nos prender apenas no que Jesus falou por enquanto. Vamos estudar as promessas de Jesus.
Jesus que é santo foi preparar-nos lugar e voltará para nos levar para junto dele eternamente.
Muitos têm entendido de uma ou de outra forma, mas como saber a revelação do SENHOR?
Onde vamos morar com Cristo durante os mil anos? Quando se dará o arrebatamento da igreja?
A nossa fé é baseada nas Escrituras. A Palavra nos dá base para nossa fé.
Vamos estudar Mateus 24, Marcos 13 e Lucas 21.
Os discípulos (em particular) queriam saber de Jesus três coisas: quando ocorreria a destruição do templo, e quais os sinais da sua volta e a consumação do século (o fim do mundo). Jesus respondeu às três perguntas. Mateus não coloca os acontecimentos na seqüência exata. Lucas pôs em ordem as coisas que se sucederão. Em Lucas 21:5 a 11, e 25 a 33 Jesus fala dos sinais da Sua vinda. Do verso 12 (Antes de todas estas coisas...) ao 24 Jesus fala do tempo dos gentios (de grande aflição e perseguição, dia de vingança). Jesus fala o que acontecerá com os discípulos, aos judeus e a Jerusalém. O que já aconteceu 70 anos depois de Cristo. Um general romano (Tito), numa guerra que durou quatro anos. Foi destruído o templo e os judeus foram espalhados por todos os continentes. Por que orar para que a fuga não se desse no inverno nem no sábado? Jesus estava falando que Jerusalém ia ser assolada. Eles eram agricultores e durante o inverno (chuvas) não estariam no campo e sim em casa. E no sábado estariam nas sinagogas (templos). O exército ia pegar todos os homens em casa ou no templo. Ai das grávidas e das que amamentarem. Daniel 9. Quando os exércitos cercaram Jerusalém e tomaram posse do templo (para os judeus era abominação pisar no santo lugar e no Santo dos santos). Havia primeiro o templo de Salomão que depois Nabucodonosor destruiu totalmente. Lemos em Esdras e Neemias que eles reconstruíram os muros e o templo de Jerusalém. E Herodes depois fez a reforma e abriu uma brecha foi colocada no pátio uma torre com guarnição de soldados. O que para os judeus era profanação. Eles se apossaram do templo, pois já estavam dentro. Quem iria atacar dentro do templo? Jerusalém (Samaria) ficou um ano sem sair ou entrar na cidade, e temos relato que as mães chegaram a comer seus próprios filhos (2 Reis 6:28 - 29).
Dois mil anos. Os judeus foram espalhados por todos os continentes Isso já aconteceu com Paulo e com outros discípulos.
(*Mateus 24:32 – 34). A figueira na Bíblia representa a nação de Israel A figueira (Israel) tronou-se um País (estado) “novamente” em 1948 e ficou completo o tempo dos gentios. Seis milhões de judeus morreram. Israel veio a ser uma nação. Passaram-se quase dois mil anos; e o que precedeu a figueira brotar novamente e se tornar “tenro” os seus ramos? Isto ocorreu exatamente após as duas grandes guerras mundiais (nação contra nação; reino contra reino); veja que após estas duas grandes guerras, vêm ocorrendo, apesar de toda a tecnologia e avanço científico, muitas pestes e doenças que têm afligido os homens e até animais – AIDS, dengue, gripe do frango, vaca louca, calazar, diversos tipos de câncer, peste negra, gripe suína etc.
*Anotações da redatora.

E o que Jesus falou sobre Sua vinda? Mateus 24:9 a 22; Lucas 21;12 a 24 e Marcos 13:9 a 20.

QUAIS OS SINAIS PARA A VINDA DE JESUS?
1. Surgimento de falsos Cristos (Mateus 24:5; Marcos 13:5; Lucas 21:8) Cuidado! Enganarão a muitos. Não os sigais.
2. Guerras e rumores de guerras (Mateus 24:6 – 7; Marcos 13:7 - 8 e Lucas 21:9 – 10)
3. Terremotos, fomes e pestes (Mateus 24:7; Marcos 13:8 e Lucas 21:11)
4. Sinais nos céus e no mar (Marcos 13:24 – 25 e Lucas 21:11) Vemos o que têm causado o buraco na camada de ozônio, o efeito estufa, os tsunamis.
As previsões são que daqui a cem anos o Amazonas será um grande deserto e um grande centro de furacões.
O sol esquentando sete vezes mais e o câncer de pele aumentando (praia), a cegueira em animais e seres humanos.
Mateus 24:14 “E será pregado este evangelho do reino por todo mundo, para testemunho a todas as nações. Então,virá o fim.” Vemos no livro de Atos a trajetória da Igreja, as perseguições feitas aos discípulos, a morte de cada discípulo fiel a Cristo. E o que acontecia quando a igreja era perseguida? A divulgação do
Evangelho – através de Paulo e de tantos outros.
Deus está restaurando a Sua igreja. Enquanto Deus não tiver restaurado todas as nações, Ele não voltará. Não podemos afirmar isto. O evangelho do reino está sendo pregado.

DESTES SINAIS, QUAIS AINDA NÃO SE CUMPRIRAM?
E o fim do mundo quando acontecerá?
Mateus 25:31 a 46. Então se dará o grande julgamento, o Juízo eterno. Será então o fim do mundo.
João falou em Apocalipse 20:1 – 3 que Deus será aprisionado durante mil anos. Nos versos 5 e 6 João viu tronos onde se sentaram aqueles a quem foi dada autoridade de julgar. “e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos. Esta é a primeira ressurreição. Sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com Ele os mil anos.”
Nos versos de 7 a 10 vemos o juízo de Deus.

Existe um estudo sobre A SEMANA DE DEUS. Deus criou tudo em seis dias e no sétimo Deus descansou e santificou este dia. (Sabath = descanso).
Para Deus um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia (2 Pedro 3:8 – 12).
De Adão a Abraão contamos dois mil anos (dois dias para Deus); Jesus veio no quarto dia da criação.
2009 depois de Cristo
De Abraão até Jesus mais dois mil anos (dois dias) e da vinda de Cristo para cá mais dois mil anos (dois dias).
Joel 2:28 – 32 profetizou o derramamento do Espírito Santo sobre toda a carne, que se concretizou no Pentecostes (Atos 2:1 – 4, 16 – 21) e continua acontecendo em toda a terra.
No sétimo dia Satanás será amarrado por mil anos e nós estaremos livres descansando. Deus não vai precisar estar nos livrando de suas maldades.
Nosso calendário, porém, não é judeu. O deles está mais certo que o nosso.
Na semana da Páscoa todos os restaurantes fecham as portas. Ninguém come pão levedado. Até hoje eles cumprem uma tradição dada por Moisés.
O ano nove deles começou há 15 dias atrás, eles estão no ano 5.770. Estão faltando dois dias ainda.
O QUE NOS RESTA? Atentar para a figueira (Israel). A figueira tem dado folhas. Jesus está às portas. Deus fez várias advertências aos discípulos.
Apocalipse 22:11 – 12 diz: que quem é santo, santifique-se mais ainda. Devemos vigiar e orar. Todos os sinais estão se cumprindo.
Antes da sua vinda Ele disse que converteria o coração dos pais aos filhos (Malaquias 4:5 – 6). Já está acontecendo. Jesus não virá antes da manifestação do anticristo (2 Tessalonicenses 2:1 – 6).
Já estamos vendo a manifestação do homem da iniqüidade. Os jogadores cristãos estão sendo proibidos de qualquer manifestação cristã (apontar para o céu quando fazem o gol, mostrar na camisa o nome de Jesus). Já estamos sendo impedidos na nossa liberdade de expressão daquilo que cremos. Vemos a indução ao erro nas novelas e filmes. Aceitar as coisas abomináveis como se fossem coisas normais. Precisamos saquear o inferno e povoar o céu. Lucas 12:43 Bem aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim (proclamando, servindo, orando, buscando etc.).

Nenhum comentário: