quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O Princípio da Unidade


Pelos olhos da fé podemos ver a Igreja com milhares de pessoas, ver os bancos cheios. Podemos contemplar também Deus levantando apóstolos, líderes, discipuladores, pastores e evangelistas. Deus está agindo.
Mas para que essas coisas aconteçam, é necessário entendermos um princípio: O PRINCÍPIO DA UNIDADE.

UNIDADE é uma ação coletiva orientada para um mesmo fim; coesão, união; e IGREJA - do grego “ekklèsia”- assembléia, templo santo, comunidade de cristãos, ou seja, é o conjunto dos fiéis ligados pela mesma fé e sujeitos aos mesmos chefes espirituais.

A UNIDADE na IGREJA faz com que:

# O mundo creia em Jesus e em sua Igreja-
João 17:10 – 22: este texto narra a oração sacerdotal de Cristo, a qual Jesus roga pelos seus discípulos. Jesus clama nesta oração ao Pai, pedindo que a Igreja fosse UMA, assim como eles são UM para que o mundo creia;
# A Igreja seja cheia de poder para anunciar o evangelho com intrepidez, além de operar com grandes maravilhas-
Atos 4:23-31. Nessa oração a Igreja primitiva orou a Deus UNÂNIME, como UMA só voz, como UM só homem. O lugar tremeu com o poder de DEUS e todos foram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus;
# Não Haja Restrições-
Gênesis 11:1 – 9 as escrituras relata a história da Torre de Babel. No verso 6 o Senhor testemunha: -Eis que o povo é UM, e todos têm A MESMA LINGUAGEM, isto é: o que começarem a fazer, não haverá restrição para tudo que intentam fazer. Deus opera nesse princípio; e
# Deus ordene suas bênçãos-
Na UNIDADE Deus ordena as suas bênçãos (Salmo 133.3). Deus já tem abençoado a Igreja, mas quer abençoar ainda mais.

Se quisermos ver a igreja cheia de almas precisamos ser UM, como UM só homem. A UNIDADE de DEUS, não é qualquer UNIDADE, mas uma UNIDADE qualificada: assim como Jesus e o Pai são UM.

Por isto precisamos:
#Falar e pensar as mesmas coisas (1 Co: 1.10);
#Procurar guardar a UNIDADE pelo vinculo da paz, com toda humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor (Ef 4: 2,3); e

#Estar firmes em UM mesmo sentimento, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho sendo compassivos e cheios de amor fraternal (Fp 1:27 e 1 Pe 3:8).

A obra de Deus não é só para os líderes e Presbíteros, mas para cada um de nós. Precisamos ter a mesma fé, o mesmo sentimento, o mesmo ânimo,... e então não haverá restrições para tudo o que intentarmos fazer.

Um comentário:

luciana nascimento disse...

Que o Espírito Santo nos convensa destas verdades e nos dê o querer e o efetuar, Pois a fé sem obras é morta.